Servidores do DEER-MG entram em greve e esperam que governo cumpra o prometido

Greve não tem data definida para término

Servidores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) estão de greve desde o começo da manhã desta segunda-feira (11). A categoria reivindica o cumprimento de acordos prometidos pelo governo de Fernando Pimentel (PT). Entre as reivindicações estão melhoria salarial e ajuda de custo no vale-alimentação.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Sinttop) ressalta que desde 2015 busca o diálogo com os representantes do governo, porém até o momento não houve nada de concreto. No começo da manhã, faixas foram espalhadas na sede do DEER-MG mostrando a greve da categoria.

Em conversa com o Bhaz, representantes do Sinttop destacaram que quem determinará o prolongamento ou não da greve será o governo. “Queremos que eles cumpram aquilo que nos prometeram. Quanto mais rápida a situação for resolvida, menor será a greve”, afirmam.

Outro pedido realizado pela categoria é a assinatura de um acordo onde o governo se comprometa a criar uma gratificação. Em um primeiro momento esse pedido já foi negado pelo estado. Eles também desejam que ocorra um reajuste na aposentadoria de servidores. O objetivo é que eles deixem de ser comissionados e passem a ser do cargo efetivo.

Perguntado se o governo estadual havia buscado diálogo após o começo da greve, o Sinttop afirmou que eles não tinham sido procurados por representantes do governo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!