Sobe para 37 o número de óbitos por febre amarela em Minas

febre amarela e malária em minas

Subiu para 37 o número de mortes causadas pela febre amarela em Minas. No último domingo (28), faleceu no Hospital Felício Rocho um homem de 53 anos, morador do interior do Estado, que estava internado com a doença. O comunicado da morte foi feito pelo hospital em nota divulgada nesta quarta-feira (31).

Essa morte não havia sido contabilizada no último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na última terça-feira (30), que mencionava 36 mortes, número que subiu para 37 com a morte informada hoje.

Sempre que ocorre uma morte, o hospital é obrigado a informar ao município a ocorrência, cabendo ao município transmitir essa informação à Secretaria Estadual de Saúde. Hoje, a prefeitura já havia sido informada. Mas a informação só deverá entrar no boletim epidemiológico, divulgado semanalmente pelo Estado, na semana que vem.

Na nota, a direção do hospital dizia lamentar a morte. “O Hospital Felício Rocho está consternado com a família pela dor da perda. Somamo-nos à dor da família neste momento de tristeza. Toda a equipe de profissionais do Hospital, que sempre trabalha incansavelmente para salvar vidas, ficou igualmente sentida com o óbito do paciente”.

O estado tem 81 casos confirmados de febre amarela, sendo que, desse total, 77 são homens e quatro, mulheres. A média de idade dos mortos é de 41 anos e a letalidade, no estado, é de 44%. A maioria das mortes (66%) foi registrada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!