Soldador que sobreviveu em Mariana está desaparecido em Brumadinho

Arquivo pessoal + Bárbara Ferreira/BHAZ

A família de um soldador, de 31 anos, que trabalhava em uma empresa terceirizada pela Vale, ainda tem dificuldade de acreditar no que está vivendo. O funcionário Erídio Dias, sobrevivente do desastre da Samarco, em Mariana, onde a barragem Fundão se rompeu em novembro de 2015, está desaparecido em meio à lama da Vale, na cidade de Brumadinho, após o rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, na última sexta-feira (25).

Segundo o imão de Erídio, o pedreiro Laércio Dias, o soldador relatava, com muita emoção, como escapou ileso do rompimento da barragem do Fundão, que matou 19 pessoas. “Ele contava que saiu pra almoçar fora do local de serviço naquele dia e, quando voltou, a lama tinha tomado conta da parte baixa da mineradora, bem onde ele trabalhava”, afirma ao BHAZ. “Naquela, ele se salvou, mas, nessa, a gente acha muito difícil. Só Deus sabe”.

A família de Erídio esteve Brumadinho, na tarde dessa quinta-feira (31), onde se cadastrou para receber o repasse de R$ 100 mil reais que a Vale decidiu antecipar para as vítimas. O valor é independente de qualquer indenização judicial ou extrajudicial.

Erídio tem uma filha de 7 anos e estava há cerca de 6 meses prestando serviços na Vale de Brumadinho.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!