Motoqueiro suspeito de estuprar e roubar mulheres em Contagem é preso

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (3) ter prendido um homem apontado como suspeito de estuprar e roubar mulheres em bairros de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria cometido os crimes nos bairros Eldorado e Água Branca e acabou reconhecido por pelo menos três vítimas.

De acordo com a corporação, o homem foi preso preventivamente na última sexta-feira (28) e a moto utilizada por ele para cometer os crimes foi apreendida. A Polícia Civil informa não descartar que novas vítimas dele apareçam nos próximos dias.

Ainda segundo os investigadores, o suspeito é moreno claro, careca, forte, possui o dente da frente um pouco separado e uma aliança na mão esquerda. Ele agia de dia e à noite usando a moto, uma Honda Bross Preta. O caso está sob responsabilidade da delegada Mellina Clemente, da Delegacia de Mulheres de Contagem.

Pelo menos duas ocorrências que batem com as características do suspeito foram registradas em Contagem nas últimas semanas. No dia 19 de abril, uma mulher de 44 anos foi estuprada quando se deslocava para o ponto de ônibus para ir ao trabalho. Já no início do mês, no dia 3 de abril, uma mulher de 39 anos também foi abordada em um ponto de ônibus e acabou estuprada. As duas relataram às autoridades que o autor do crime era um motoqueiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!