Ex-policial suspeito de matar jovem por atropelamento de cachorro é preso

Gabriel Ângelo
Gabriel Ângelo foi atingido por tiros em Ribeirão das Neves (Reprodução/Redes sociais)

O ex-policial penal Anderson Barbosa de Siqueira, suspeito de matar Gabriel Ângelo Oliveira Araújo após o atropelamento de um cachorro, se entregou à polícia e foi preso nessa terça-feira (22). O jovem de 26 anos foi atingido por tiros no dia 6 de agosto, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

O advogado Robson da Silva Santos confirmou ao BHAZ que esteve com o ex-policial à Delegacia de Polícia Civil em Betim, na Grande BH, para o cumprimento do mandado de prisão. A defesa dele só vai se manifestar sobre o caso no processo.

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) também foi procurada e informou que, até a manhã desta quarta-feira (23), Anderson Barbosa de Siqueira ainda não deu entrada no sistema prisional.

Relembre

Gabriel Ângelo Oliveira Araújo foi morto a tiros após o atropelamento de um cachorro, na noite de 6 de agosto, em Ribeirão das Neves. Ele estava em um carro conduzido pelo primo e teria sido atingido por Anderson Barbosa de Siqueira, que já trabalhou como policial penal em São Paulo e em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, antes do crime, a vítima estava em um Volkswagen Fox com o primo e a tia, quando um cachorro entrou na frente do carro no momento em que a família passava pela rua José Casemiro Nogueira.

O motorista disse aos policiais que não conseguiu desviar, pois o cão apareceu de forma repentina. Os três seguiram para a casa da tia da vítima, que decidiu parar para usar o banheiro.

Enquanto os rapazes esperavam por ela do lado de fora, Anderson surgiu numa motocicleta questionando se Gabriel havia atropelado o cachorro. Antes de receber a resposta, o suspeito sacou uma arma e disparou em direção aos ocupantes do veículo.

O motorista do Fox levou o primo baleado para o Hospital São Judas Tadeu, ainda vivo. Durante o registro da ocorrência com a Polícia Militar, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima foi velada no dia 8 de agosto no Cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves. Familiares e amigos estiveram presentes para se despedir do jovem.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Tem arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

A primeira a passar pelo nosso sofá foi Carol Gattaz, central do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube e medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Confira o episódio completo:

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!