Durante os meses de abril e maio, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti será palco de diversas atrações artísticas abertas ao público de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do programa Terça da Dança, que leva ao parque quatro espetáculos e intervenções, que acontecem às terças-feiras, sempre às 19h.
O projeto é realizado pelo Teatro Marília e pelo Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte. “O Terça da Dança tem como proposta oferecer uma programação contínua com artistas independentes e grupos profissionais da dança, contemplando apresentações de espetáculos, intervenções e instalações artísticas, além de ações formativas e reflexivas”, informa a Prefeitura de Belo Horizonte em comunicado.
A programação terá início no dia 9 de abril com o espetáculo, “Resiliência”, criação de hip hop do Grupo Cultura do Guetto. A mostra coreográfica tem como objetivo apresentar trabalhos coreográficos desenvolvidos pelos integrantes, professores e coreógrafo do grupo.
No dia 16, no mesmo horário, o espetáculo “Lindy Hop”, dos BeHopers, apresenta uma coreografia clássica, a Shim Sham, com dinâmica interativa com o público. Já no dia 23, a Quick Cia de Dança apresenta o espetáculo “Tecituras”.
Por fim, fechando a programação, no da 21 de maio, o espetáculo “Paisagens insolúveis para a cidade”, dos bailarinos Ana Virgínia Guimarães, Gabriela Christófaro, Marcelo Castro, Marise Dinis, Raquel Pires e Sérgio Penna vai propor intervenções do público com o espaço urbano. A programação completa e mais detalhes podem ser conferidos neste link.