‘Em choque até agora’, diz testemunha de queda de avião que matou dois no Aeroporto da Pampulha em BH

Mulher testemunhou o momento da queda da aeronave (Corpo de Bombeiros/Reprodução)

Frequentadores da padaria Hangar dos Pães testemunharam a queda do avião da Polícia Federal no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). A corretora de imóveis Raquel Chaves contou ao BHAZ que viu o momento em que a aeronave caiu.

“Estávamos almoçando no Hangar dos Pães. O avião foi em direção a nossa mesa. Até brinquei com minha filha que o avião estava vindo em nossa direção. Achamos que a aeronave ia fazer a curva e voltar, mas começou a cair, foi assustador”, disse.

Segundo Raquel, logo que o avião caiu, as pessoas começaram a ligar para o Corpo de Bombeiros. “Nós não sabíamos como reagir, estou em choque até agora. O resgate chegou pouco tempo depois”, conta a corretora.

“Eu estava almoçando no Hangar dos Pães quando vimos o momento que a aeronave caiu. Pelo que percebemos, depois que saiu da pista o avião já estava desgovernado. Parece que ele tentou fazer um pouso forçado e bateu em um barranco onde estão fazendo uma obra e depois pegou fogo”, conta Raphael Marques, funcionário público que também estava na padaria.

“O pessoal demorou cerca de 10 minutos pra chegar e jogar a espuma, nós então corremos e ligamos para a PM e para os Bombeiros. O avião demorou cerca de 2 minutos pra cair, foi tudo muito rápido, ninguém estava esperando”, diz ele.

Duas pessoas morreram carbonizadas e um homem foi conduzido ao Hospital João XXIII por uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas imagens, é possível ver que a aeronave cai instantes depois da decolagem, mas ainda não é possível dizer o motivo da queda do avião.

Em nota, o aeroporto informa que os militares estão “empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!