Baile funk tem troca de tiros entre policiais e bandidos em BH; homem morreu

Ocorrência foi registrada na Vila Cafezal (Reprodução/Street View)

A noite deste domingo (9) foi marcada por uma troca de tiros no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde ocorria um baile funk. Um homem foi morto e uma mulher ficou ferida. A Polícia Militar (PM) foi chamada devido ao incomodo causado pelo barulho do som que tocava no local. Moradores informaram também que era possível ouvir disparos ao longo da festa.

Quando chegaram à rua Binário, os policiais foram atacados com pedras e garrafas por frequentadores do baile funk. Eles solicitaram reforço do Tático Móvel e do Batalhão de Choque para dar continuidade aos trabalhos e houve troca de tiros. Segundo a PM, os militares usaram balas de borracha para dispersar o público e suspeitos revidaram disparando com armas de fogo.

Durante a ocorrência a PM recebeu a informação de que um homem foi encontrado caído nas proximidades da festa. Ele foi baleado, mas que não resistiu aos ferimentos. A idade da vítima não foi informada, mas a corporação acredita que ele foi atingido por criminosos da região.

Uma jovem de 18 anos também ficou ferida no meio da confusão. Ele foi levada para o Hospital João XXIII após ser atingida na perna por uma bomba de efeito moral ou gás lacrimogêneo.

A perícia foi até o local e constatou que o local onde o funk ocorreu era utilizado para a venda e distribuição de drogas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!