Torcedor leva tiro de PM após ameaçá-lo por não comemorar classificação do Cruzeiro

Ocorrência foi registrada no bairro Fonte Grande

Um policial militar atirou contra um homem de 28 anos após ser ameaçado na madrugada desta quinta-feira (24) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O soldado, de 31 anos, chegava em casa de carro quando foi abordado por ocupantes de um veículo preto. Eles desembarcaram e começaram a xingar o PM dizendo que ele era torcedor do Atlético e que merecia “morrer” por não comemorar a classificação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes do carro deixaram o local depois de fazer as ameaças. Porém, quando o policial voltou para fechar o portão foi novamente abordado pelos suspeitos. Desta vez, eles estavam armados e disseram: “vamos encher sua cara de tiro”. Para se defender, o soldado efetuou cinco disparos e um deles atingiu o ombro de um dos torcedores.

Um familiar do homem baleado o socorreu até o hospital e de lá acionou a PM. Ao ser perguntado se sabia levar os policiais até o local do fato, ele confirmou e assim o fez. Ao chegar no bairro Fonte Grande, os policiais questionaram o companheiro de corporação sobre a veracidade dos fatos. O soldado confirmou a versão e foi encaminhado junto com o solicitante à delegacia de plantão da cidade para prestar esclarecimentos.

A arma utilizada pelo policial foi apreendida e a que estava no veículo usado pelos torcedores não foi localizada. O caso será investigado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!