Torcedores do Atlético ficam feridos após ônibus ser atacado por membros da Máfia Azul no Barreiro

ônibus ataque barreiro
Veículo ficou destruído após ataque (Magno Dantas/Rede Globo)

Torcedores do Atlético ficaram feridos após ataque de membros de uma torcida organizada do Cruzeiro contra um coletivo. Um jovem de 20 anos foi hospitalizado em estado grave e entre as outras vítimas está uma criança. Seis pessoas foram presas, e nove ficaram feridas. A ocorrência foi registrada no bairro Nova das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesse domingo (28).

O motorista do ônibus contou para a Polícia Militar que um veículo estava impedindo o tráfego na rua Desembargador Reis Alves. O condutor disse ter parado para evitar uma batida quando os ocupantes do carro desceram.

Os torcedores da Máfia Azul Barreiro, conforme registrado na ocorrência, lançaram pedaços de pau, barras de ferro e até mesmo um foguete contra o ônibus em que estavam membros da organizada Galoucura. O veículo utilizado para o transporte de passageiros ficou destruído.

Uma testemunha ainda relatou que os suspeitos usaram pedras e estavam com um galão que aparentava estar cheio de combustível. A suspeita se deu devido ao forte cheiro.

Vítimas

Ao menos nove pessoas ficaram feridas. Dentre as vítimas estava uma criança de apenas 6 anos e mulheres. Um jovem foi socorrido em estado grave e levado ao Pronto-Socorro do Hospital João 23. As vítimas não foram ouvidas devido à necessidade do atendimento médico.

Fuga e prisão

Os suspeitos fugiram após o ataque e mobilizaram a PM nas buscas. Eles desrespeitaram os sinais de parada dados pelos militares e avançavam os semáforos. A fuga aconteceu pela Via do Minério.

Apesar da tentativa de fuga, o grupo acabou sendo preso. A maioria dos suspeitos têm passagem pela polícia, segundo o registro da ocorrência. A PM apreendeu bastões de madeira, bombas caseiras, fogos de artifício, soco inglês, celulares, além de bucha e cigarro de maconha.

O veículo utilizado no crime também foi apreendido e conduzido até o pátio. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe.

Por nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que “os trabalhos de polícia judiciária encontram-se em andamento por meio da Central Estadual do Plantão Digital”.

Nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos ocorridos neste domingo (28), no bairro Novo das Indústrias, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu a ocorrência e os trabalhos de polícia judiciária encontram-se em andamento por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Outras informações serão prestadas após a conclusão dos procedimentos”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!