Torcedores se unem para reerguer banca destruída durante a ‘festa do Galo’; saiba como ajudar

banca de revistas
Donas da banca ficaram surpresas com cenário de destruição (Reprodução/Redes Sociais + Asafe Alcântara/BHAZ)

O desespero das comerciantes Sandra Leite e Célia Antunes, que viram seu negócio de 25 anos ser destruído por torcedores do Atlético na noite de ontem (3), gerou comoção nas redes sociais. As duas são donas de uma banca de revistas que foi alvo de vandalismo durante a comemoração do bicampeonato do Galo, no Centro de BH. Com a ajuda de uma vaquinha online, elas agora contam com a solidariedade para conseguir reerguer o empreendimento.

Até o momento, foram arrecadados R$ 2.380 com a doação de mais de 40 apoiadores. A meta é alcançar o valor de R$ 70 mil, estimativa de prejuízo que as comerciantes contabilizaram. Fotos enviadas por elas mostram o momento em que alguns atleticanos sobem em cima da banca, em meio à festa.

Ao BHAZ, Célia lamentou a conduta dos torcedores. “A estrutura está toda condenada. Estamos sem condição de conseguir entrar. É tristeza demais ter que lidar com isso. Está um horror”. “O apelo que faço é que, pelo amor de Deus, quem puder doe uma banca. Preciso do imóvel para trabalhar”, acrescentou.

Torcedores subiram na banca em meio à comemoração (Reprodução/Redes Sociais)

Como ajudar?

Quem quiser ajudar Sandra e Célia a reerguer a banca de revistas precisa acessar o link da vaquinha e contribuir com qualquer valor. Por lá, dezenas de atleticanos e cruzeirenses já se uniram em apoio às comerciantes.

“Nós, cruzeirenses, nos solidarizamos com a situação encontrada pela proprietária da banca vandalizada”, escreveu um apoiador da campanha. “Te desejo felicidades, acredito que a torcida atleticana junto com você”, disse outro torcedor.

Alguns atleticanos até aproveitaram a plataforma para pedir “desculpa pela euforia”, enquanto outros, por sua vez, garantem que “esses vândalos não representam a Massa Alvinegra!”. Quem puder oferecer outro tipo de ajuda às proprietárias, pode entrar em contato pelos telefones (31) 9 9983-5717 ou (31) 9 8495-2322.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!