Trio finge estar armado e faz a ‘limpa’ em assalto a ônibus na capital

Reprodução/PBH

Dois adolescentes foram detidos e um jovem preso, no fim da noite dessa terça-feira (26), depois de assaltar um ônibus na região Nordeste de Belo Horizonte. Os três rapazes entraram no coletivo na altura do bairro Silveira e anunciaram o crime fingindo que estavam armados.

Segundo a Polícia Militar, os jovens, de 15, 17 e 18 anos, exigiram que o motorista encostasse o veículo na avenida Cristiano Machado e pegaram objetos pessoais de passageiros, além do dinheiro recolhido pelo trocador. A linha é a 9550, que faz o percurso entre os bairros Casa Branca e São Francisco.

Testemunhas contaram aos militares que os rapazes ameaçaram os passageiros e que gritavam estar armados a todo o tempo. Eles levaram R$ 66 em dinheiro do trocador e sete celulares dos ocupantes do ônibus. O trio desceu do ônibus na Cristiano Machado e fugiu por uma rua escura.

Policiais realizaram buscas pela região e encontraram os suspeitos com os pertences. Eles contaram que não estavam armados e que apenas simulavam estar com revólveres para intimidar as vítimas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!