UFMG é obrigada a descartar 365 kg de alimento após invasão

‘Bandejão’ localizado no campus Pampulha foi invadido nesta madrugada; mais de 350 quilos de comida tiveram que ser jogados fora (Reprodução/UFMG)

Na madrugada de quinta (8) para sexta-feira (9), um grupo de alunos invadiu o Restaurante Setorial I da UFMG – popularmente conhecido como ‘bandejão’ -, localizado ao lado da Faculdade de Educação (FaE), no campus Pampulha. A porta do imóvel foi arrombada e os invasores tiveram acesso aos alimentos que estavam nas cubas e câmaras frias, previamente preparados para serem servidos nesta sexta-feira e amanhã, sábado (10).

Diante do risco de contaminação, todo o material foi descartado. Ao todo, foram jogados no lixo 150 quilos de arroz branco, 82,5 quilos de feijão, 65 quilos de frango, 60 quilos de carne assada e cinco quilos de arroz integral.

Devido à necessidade de higienização do local e pelo pouco tempo hábil para preparo de novas refeições, o restaurante somente voltará a funcionar na segunda-feira (12). A segurança do prédio será reforçada durante o fim de semana.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a UFMG repudiou a ação. “A reitoria repudia este ato de vandalismo que prejudica diretamente os estudantes assistidos pela UFMG e aqueles que mais necessitam do apoio institucional para se manterem na Universidade. A Administração Central abrirá processo administrativo interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido”.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!