UFMG recruta pesquisadores para censo sobre a população de rua de BH

população de rua bh
Os selecionados vão integrar a equipe responsável pela realização do Censo da População de Rua de Belo Horizonte de 2022 (Amanda Dias/BHAZ)

A Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está recrutando pesquisadores para a coleta de informações sobre a população de rua da capital mineira. Os selecionados vão integrar a equipe responsável pela realização do Censo da População de Rua de Belo Horizonte de 2022, em parceria com a Prefeitura de BH.

São disponibilizadas 24 vagas para coordenadores de campo e seis para cadastro de reserva. Os candidatos devem ser profissionais de nível superior da área da saúde ou assistência social, com experiência comprovada em atuação com populações vulneráveis ou em pesquisas na área.

O coordenador de campo receberá a quantia bruta de até R$ 1.500 pela participação nas atividades junto à equipe da UFMG. Um segundo edital prevê a contratação de 200 coletores de dados e 30 candidatos para banco de reserva. Podem se candidatar graduandos ou graduados na área da saúde ou assistência social e a remuneração será de até R$ 500.

Os candidatos selecionados serão convocados, a partir de 16 de setembro, através do e-mail fornecido no ato da inscrição. As inscrições para o Censo da População de Rua de BH devem ser feitas até 1º de setembro, com o envio da documentação por meio de um formulário.

Com UFMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!