Unimed-BH tem 10 mil bolsas de estudo para curso intensivo na área de tecnologia

Cursos de tecnologia terão 127 horas de duração, além de mentorias
Cursos de tecnologia terão 127 horas de duração, além de mentorias (Divulgação/Unimed)

A Unimed-BH abriu as inscrições para o treinamento intensivo (bootcamp) Geração Tech Unimed-BH. Serão dez mil bolsas de estudo na área de tecnologia para pessoas de todo o Brasil. Os candidatos interessados podem se inscrever no site oficial até o dia 12 de junho. A iniciativa é uma parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia e academia de recrutamento.

O Bootcamp será em formato de Trilha de Aprendizado, contendo os cursos HTML, CSS, JS, ANGULAR (MVC), Banco de dados SQL-SERVER com conteúdo específico de T-SQL e performance, BACKEND DOT NET. Serão 127 horas de imersão com quatro mentorias inéditas.

Após o programa de capacitação, a Unimed-BH pretende contratar dezenas de profissionais para vagas na empresa. Para candidatar-se a vaga após o curso, a pessoa deve possuir no mínimo de um ano de experiência, graduação completa e deve residir, ou ter a disponibilidade de mudança, para Belo Horizonte. As vagas são em modelo híbrido.

Bootcamp Unimed-BH

Com as bolsas de estudo, a Unimed-BH pretende fomentar o desenvolvimento de pessoas em tecnologia e capacitá-las para o mercado de trabalho. “Nosso propósito com o meio tecnológico é revolucionar a saúde, gerar aprendizado contínuo, oportunidades de crescimento profissional e um ambiente de trabalho diverso e inclusivo”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret. 

Para atingir seu objetivo, a Unimed-BH fez parceria com uma das maiores plataformas de capacitação do setor tech do Brasil. Segundo Iglá Generoso, CEO da DIO, o Geração Tech Unimed-BH veio para transformar a vida e a carreira das pessoas. “A Unimed-BH chega no nosso ecossistema para reforçar a missão da DIO de abrir portas para educação democrática de tecnologia no Brasil, focando em transformar vidas através de oportunidades reais de ensino e entrada no mercado de trabalho”.  

A escolha por fazer um bootcamp ocorreu porque esse é um modelo de ensino em formato intensivo, em que o principal propósito é desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil. Os inscritos terão uma imersão no aprendizado, por um período de algumas semanas, e já saem com a preparação necessária para encarar os desafios do mercado de trabalho. A trilha do bootcamp Geração Tech Unimed-BH irá formar profissionais Fullstack, ou seja, mais generalistas.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários