Quer vender bebidas e adereços no Carnaval de BH? Prefeitura divulga edital

Credenciais começarão a ser entregues no dia 6 de fevereiro (Divulgação/PBH)

Se você deseja aproveitar o Carnaval de Belo Horizonte para garantir uma grana extra, fique atento a esta oportunidade. A Prefeitura de BH (PBH) publicou nesta quinta-feira (22) edital para credenciamento dos interessados em exercer a atividade de comércio eventual durante os desfiles dos Blocos de Rua 2019.

Os selecionados poderão trabalhar no período oficial do Carnaval de BH que terá início em 16 de fevereiro e terminará em 10 de março. Águas, bebidas com e sem álcool e adereços carnavalescos são os produtos autorizados para venda.

Assim como na folia deste ano, estará proibida a comercialização de bebidas em garrafas ou em outros recipientes de vidro que coloquem em risco a segurança das pessoas.

As bebidas e adereços não poderão ser vendidas “em hipótese alguma” após às 23h59 em cada dia de folia. Os ambulantes também não poderão vender alimentos, nem usar equipamentos sonoros, faixas, banners, placas e similares.

Usando o bom senso, os ambulantes devem ainda ficar atentos para não obstruir ou dificultar a passagem de foliões ou dos próprios blocos.

Inscrições

As inscrições para vendedor credenciado começam a partir de 3 de dezembro e vão até o dia 14 do mesmo mês. Para se candidatar, o cidadão deverá se dirigir ao BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro) munido de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte, É preciso levar a original e cópia desses documentos.

No Diário Oficial do Município (DOM) estará disponível a Declaração de Compromisso que o candidato deverá levar junto com os documentos.

Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).