VÍDEO: Câmeras de segurança flagram sequestro relâmpago de mulheres no Santo Antônio

Divulgação

Câmeras de segurança de um prédio no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, flagraram o momento em que duas mulheres foram sequestradas na noite dessa quinta-feira (13). Nas imagens, é possível ver que um dos bandidos puxa uma das vítimas pelo cabelo de dentro do carro em que ela estava. Os criminosos obrigaram a motorista a passar para a parte traseira do veículo. Ela e uma amiga foram localizadas mais tarde no Santa Efigênia.

Logo que Glenda Suemy, de 26 anos, e Ana Flávia Mourawad, de 24, foram sequestradas houve uma mobilização nas redes sociais com o objetivo de encontrá-las. Dezenas de mensagens foram compartilhadas durante a noite com pedidos de ajuda. O cunhado de Ana Flávia, Gustavo Haddad, contou ao Bhaz que ela não sofreu ferimentos, mas que Glenda se machucou um pouco.

sequestradas
Ana Flávia e Glenda foram sequestradas no Santo Antônio
Reprodução/Facebook

Até o início da manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Militar não havia localizado os suspeitos. A expectativa é de que as imagens das câmeras de segurança ajudem a identificar os criminosos.

Procurado pelo Bhaz, o porta-voz da PM, capitão Flávio Santiago, explicou que as vítimas devem se manter calmas em casos de sequestro. Segundo ele, o mais importante é tomar medidas de prevenção. “Quando se está de carro, é essencial prestar atenção nas laterais do veículo, já que os criminosos geralmente abordam as vítimas desta maneira”, disse.

“Além disso, é recomendável adotar um distância de segurança em relação a outros veículos para que haja espaço para uma movimentação, o que pode inibir a ação dos bandidos. Trafegar por ruas mais movimentadas e com boa iluminação é outra postura que pode ser adotada”, conta. “Também é necessário estar atento a características que possam ajudar na identificação dos suspeitos. Se houver possibilidade, as vítimas devem ligar para o 190 e pedir ajuda. Recomendamos, no entanto, que ninguém deve colocar a própria vida em risco”, completa.

Veja os vídeos:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!