VÍDEO: Homem é roubado durante confraternização em pizzaria

homem roubado pizzaria
Um homem de 43 anos foi roubado nessa quinta-feira (24) enquanto confraternizava com familiares e amigos em uma pizzaria na Savassi (Arquivo pessoal)

Um jornalista de 43 anos foi roubado na noite dessa quinta-feira (24) enquanto confraternizava com familiares e amigos em uma pizzaria localizada na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Vídeo do circuito de segurança do estabelecimento mostra quando um rapaz se aproxima, puxa a corrente que a vítima usava no pescoço e sai correndo.

Ao BHAZ, Marcelo Tito disse que o acessório era de ouro e custava cerca de R$ 2 mil. Ele chegou a correr atrás do ladrão pela avenida do Contorno, mas não conseguiu alcançá-lo.

“Passaram três rapazes pela gente que já estavam nos analisando. Olharam todo mundo, depois foram em um bar da frente e fizeram a mesma coisa. Os três então deram a volta no quarteirão e um pulou no meu pescoço”, relembra.

Marcelo recebeu a ajuda de um motociclista que passava pelo local e o levou até uma base móvel da Polícia Militar. Os policiais rondaram a região, mas não conseguiram localizar o homem.

“Fiz um boletim de ocorrência, mas ficou por isso mesmo. Meu filho de 10 anos ficou muito assustado. Conversei com ele que, infelizmente, nossa situação é essa e que temos que tomar muito cuidado”, disse.

PM e CDL-BH promovem ação contra furto

A CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) se juntou à Polícia Militar na campanha “Cidadão Conectado”, que busca coibir furtos e arrombamentos de carros e lojas em Belo Horizonte. Representantes distribuíram materiais de conscientização para consumidores e empresários nesta sexta-feira (18), na Savassi.

De acordo com a CDL, a ação busca atenuar o índice de furtos de carros e estabelecimentos comerciais na capital: segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), de janeiro a junho, foram registrados furtos a 4,5 mil veículos e 4,9 mil lojas em BH.

A campanha de conscientização se propõe a alertar os moradores e visitantes da cidade para que não deixem objetos dentro de carros ou em áreas expostas, como mesas de bares e restaurantes. “Às vezes é uma bolsa que deixou na cadeira, um celular que está em cima da mesa, passa uma pessoa e leva, o consumidor nem vê”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!