Vídeo mostra estudante entrando no carro do ex-namorado antes de sumir em BH

estudante desaparecida bh
A última pessoa a ter contato com Monique Costa foi um ex-namorado que a buscou de carro em uma clínica de estética no bairro Buritis (Arquivo pessoal)

A família de Monique Costa, estudante de 21 anos desaparecida desde o último domingo (12), segue sem notícias sobre o paradeiro da jovem. A última pessoa a ter contato com ela foi um ex-namorado, que a buscou de carro em uma clínica de estética localizada no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, às quais o BHAZ teve acesso, mostram que o homem chega de carro com uma mulher. Cerca de 10 minutos depois, os dois saem da clínica ao lado de Monique, que entra no veículo com os eles.

O ex-namorado, suspeito do desaparecimento da jovem, já prestou depoimento à polícia e foi liberado. O celular dele chegou a ser apreendido, mas a investigação já devolveu o aparelho.

À reportagem, uma prima da estudante, que preferiu não ser identificada, conta que a família tenta contato com o homem desde o desaparecimento, mas que ele não responde e nem atende às ligações.

“Cada dia é uma coisa que vai aparecendo. Ele [o ex-namorado] tinha dito que foi buscar a Monique na drenagem sozinho, mas a clínica nos forneceu imagens das câmeras de segurança e dá pra ver que tem essa mulher que não conhecemos no carro junto com ele”, disse ela.

‘Sem dormir direito’

Uma perícia da Polícia Civil esteve no apartamento do suspeito e encontrou algumas roupas com sangue. O resultado do laudo da equipe de investigação, divulgado nesta sexta-feira (17), apontou que os vestígios não são de Monique.

“Estamos desesperados. Tô sem dormir direito, fui deitar 4h da manhã e acordei hoje assustada achando que já tinham encontrado ela”, desabafou a prima de Monique.

As duas conversaram pela última vez momentos antes de a estudante ir para a clínica para fazer uma drenagem.

A jovem a convidou para ver o jogo entre Cruzeiro e Atlético, na segunda, e a prima disse que iria trabalhar e que talvez não conseguiria assistir à partida.

Depois da conversa, Monique parou de responder. Em nota, a Polícia Civil disse ter feito buscas nas redes de saúde, além de várias outras diligências.

“Até o momento, Monique não foi localizada. As investigações seguem em andamento”, informou a corporação.

Qualquer informação sobre Monique ou o paradeiro dela pode ser repassada para a Polícia Civil por meio do telefone 0800 2828 197.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!