VÍDEO: Motorista perde controle, capota carro e por pouco não atinge motociclista em BH

acidente jardim america
Vídeo mostra o momento em que um carro perdeu o controle e capotou próximo a dois motociclistas que estavam estacionados na rua Jacarepaguá (Reprodução/Redes sociais)

Um acidente no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, por pouco não terminou em fatalidade nessa segunda-feira (21). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um carro perdeu o controle e capotou próximo a dois motociclistas que estavam estacionados na rua Jacarepaguá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o acidente, o condutor do veículo apresentou ferimentos leves no braço esquerdo. Ele já estava sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando as equipes chegaram no local e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.

O homem de 26 anos, natural de Guanhães, no Vale do Rio Doce, contou aos militares que enquanto descia a rua seu carro bateu em um outro veículo, conduzido por uma jovem de 22. Com o impacto, ele acabou perdendo o controle e capotando. Veja:

Rua não tem quebra-molas

No vídeo, é possível ver que a via em que ocorreu o acidente não possui quebra-molas. Ao BHAZ, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) informou que a implantação de redutores de velocidade no local não é possível, por se tratar de uma via íngreme.

O órgão também frisa que a rua “tem a velocidade regulamentada de 40 km/h e possui sinalização indicativa e de alerta com placas e pinturas no solo” (leia a nota na íntegra abaixo).

Nota da BHTrans na íntegra

A Rua Jacarepaguá, no bairro Jardim América, é uma via íngreme, cuja inclinação impossibilita a implantação de redutores de velocidade, conforme determina Resolução do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. Como via local, ela tem a velocidade regulamentada de 40 km/h e possui sinalização indicativa e de alerta com placas e pinturas no solo.

Os motoristas devem respeitar as leis de trânsito e as sinalizações implantadas, dirigindo na velocidade compatível e regulamentada para a via e adotando as medidas de direção defensiva necessárias para evitar acidentes.

Como sempre ocorre, quando há registros de acidentes, a BHTRANS vistoria o local para verificar a viabilidade de reforço ou ampliação das sinalizações de trânsito.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!