VÍDEO: Passageiro espanca motorista de ônibus em Venda Nova e é preso

passageiro espanca motorista
Motorista sofreu agressões dentro de ônibus e passageiro acabou detido em flagrante (Guarda Municipal/Divulgação)

Guardas municipais de Belo Horizonte detiveram em flagrante, na tarde desta quarta-feira (13), um homem suspeito de espancar um motorista de ônibus da linha 636 (Estação Vilarinho/Jardim Europa). O passageiro teria partido para cima do condutor na região de Venda Nova e o veículo foi abordado pelos oficiais na avenida Vilarinho, altura do bairro Vila Cloris.

De acordo com a Guarda Municipal, testemunhas acionaram os agentes informando que uma briga ocorria dentro do coletivo parado na estação. Quando chegaram ao veículo, os guardas se depararam com o motorista e o homem trocando agressões no chão do automóvel.

Os guardas municipais precisaram separar o passageiro e o motorista, que sofreu diversos ferimentos no rosto. Segundo o guarda municipal Lana Mota, que atuou na ocorrência, o assoalho do coletivo ficou repleto de sangue. Após ser detido, o passageiro foi levado para a Ceflan 1.

Ainda de acordo com o guarda municipal, o passageiro estava acompanhado pela mãe e queria desembarcar do coletivo sem pagar a tarifa. O motorista informou que a atitude não é correta e os dois se desentenderam.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!