Voo para São Paulo sofre atraso em Confins após passageira agredir comissária de bordo

pf
As agressões ocorreram quando o avião, que tinha como destino o aeródromo de Congonhas, ainda estava na pista (Polícia Federal/Divulgação)

Uma passageira foi presa em flagrante nesta sexta-feira (15) após agredir uma comissária de bordo antes de um embarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. As agressões ocorreram quando o avião, que tinha como destino o aeródromo de Congonhas, em São Paulo, ainda estava na pista. A mulher ainda teria ofendido verbalmente outros tripulantes.

Segundo a Polícia Federal, os procedimentos de decolagem foram abortados e a embarcação precisou retornar ao “finger” por determinação do comandante. A corporação então deteve a agressora, que poderá responder por crimes contra a honra e por lesão corporal.

Ao BHAZ, a Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, informou que a passageira “apresentava sinais de embriaguez” (leia na íntegra abaixo). Ela foi encaminhada ao hospital para avaliação psiquiátrica. Na sequência, ela deve ser encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal.

“A companhia está prestando toda a assistência à tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, disse a empresa, em nota.

Nota da Azul na íntegra

A Azul informa que o voo AD 5008 precisou retornar para o aeroporto de Confins, para desembarcar uma Cliente indisciplinada que apresentava sinais de embriaguez, chegando, inclusive, a agredir uma comissária. A Polícia Federal foi prontamente acionada para conter e conduzir a Cliente após o desembarque. A companhia está prestando toda a assistência à Tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!