Mandato de Wellington Magalhães será suspenso; vereador continua recebendo salário

Reprodução/Facebook

A justiça comunicou a prisão do vereador Wellington Magalhães (PSDC) à Câmara Municipal de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25). Com isso, o presidente da casa, vereador Henrique Braga (PSDB) decidiu por suspender o mandato de Magalhães do cargo parlamentar.

A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Município (Dom) nesta quinta-feira (26). Com isso, o suplente de Magalhães, Dimas da Ambulância (Podemos) deve ser convocado para assumir o cargo. Os funcionários do gabinete de Wellington Magalhães serão exonerados do cargo.

Entretanto, mesmo afastado, o vereador permanecerá recebendo salários. De acordo com Henrique Braga, a mesa diretora da Câmara vai estudar soluções jurídicas para interromper o pagamento do vereador preso.

O vereador se entregou à Polícia Civil na noite dessa terça-feira (24), depois de ficar sete dias foragido. Ele é investigado por desviar pelo menos R$ 30 milhões em contratos de publicidade da Câmara Municipal. Agora, o vereador encontra-se preso na penitenciária Nelson Hungria.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!