Vídeo de youtuber relatando estupro contra a ex-namorada é investigado pela polícia

Everson é natural de Extrema, no Sul de MG (Reprodução/YouTube)

O youtuber Everson Zoio, de 26 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais após o vídeo em que ele diz ter estuprado a ex-namorada viralizar na web. A Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte, está responsável pelo caso.

Neste sábado (28), Everson usou as redes sociais para explicar o polêmico vídeo. Na publicação, o mineiro de Extrema, no Sul de MG, relata que a gravação é de 2016 e que “está totalmente fora do contexto”. Ele alega que juntamente com amigos contava piadas: “O fato não existiu, foi uma forma de tentar ser engraçado”, disse.

Ainda tentando esclarecer a situação, ele ponderou que não apoia nenhum tipo de violência e opressão contra as mulheres ou qualquer pessoa: “Quem me conhece sabe que sou um cara de boa índole, nunca fiz mal para ninguém”.

O vídeo sobre o suposto estupro causou revolta nas redes sociais, pois Everson ao lado de amigos aparece rindo da situação. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter na última sexta-feira (27).

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos. No caso de Everson, ele também pode ser enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável, já que a vítima não estava em condições de consentir.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!