Bárbara Vitória: Governador Zema se pronuncia após desaparecimento e morte de menina de 10 anos

zema
No Twitter, Romeu Zema prestou solidariedade aos familiares de Bárbara Vitória Rodrigues, desaparecida após sair para comprar pão (Henrique Coelho/BHAZ + reprodução/Redes sociais)

O Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), se manifestou por redes sociais nesta terça-feira (2) a respeito da morte de uma menina de 10 anos na região metropolitana de Belo Horizonte. No Twitter, o chefe do Executivo estadual prestou solidariedade aos familiares de Bárbara Vitória Rodrigues, desaparecida desde domingo (31) após sair para comprar pão.

“Todos nós mineiros estamos consternados com a morte da menina Bárbara Vitória, em Ribeirão das Neves. A competente Polícia Civil de Minas terá todo apoio necessário pra solucionar mais este caso, encontrar e punir quem cometeu essa atrocidade. Minha solidariedade à família pela dor irreparável”, escreveu ele.

Também na tarde de hoje, o prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (União), se pronunciou sobre o crime. Nas palavras dele, “os responsáveis devem e irão pagar por isso”.

“É inadmissível a morte de uma criança, ainda mais de uma forma tão cruel e covarde como foi. Bárbara Vitória era uma criança de apenas 10 anos. Envio, com o coração dolorido, meus sinceros sentimentos à família desse anjo que se foi”, disse.

Corpo é encontrado em campo de futebol

O corpo da vítima foi localizado na manhã de hoje, no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves. No início da tarde, o delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, informou que a “identificação oficial do corpo depende de exames periciais cujos resultados serão divulgados à família da vítima e à imprensa tão logo sejam finalizados”.

Uma vizinha que saiu pela região com o objetivo de encontrar a criança se deparou com o corpo em uma mata atrás do campo de futebol Pedra Branca. Bárbara Vitória estava com a camisa do Atlético, mas sem o short amarelo que usava na última vez em que foi vista (veja aqui).

Segundo o major Wanderson de Araújo Júnior, do 40º BPM, a Polícia Militar foi acionada e confirmou se tratar do corpo de uma criança. Quando a família chegou ao local, a identidade da menina foi confirmada. Agora, a perícia da Polícia Civil atua na cena e a corporação vai investigar o caso.

Um homem de 50 anos, que pode estar envolvido no desaparecimento da menina, já teria prestado serviços na casa da família dela. Policiais militares foram até a casa do homem após a família de Bárbara Vitória identificá-lo em imagens de câmeras de segurança. O filho dele também o reconheceu em um dos vídeos (veja aqui).

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!