Adolescente de 13 anos mata irmã grávida e arranca bebê da barriga

Fabiana e Gustavo foram encontrados mortos dentro em loteamento (Arquivo pessoal/Reprodução + Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida suspeita de matar a irmã
Fabiana Pires Batista, grávida de 8 meses, retirar o bebê da barriga dela ainda e assassinar o sobrinho, Gustavo Henrique, de 7, em Porto Velho (RO). Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos também foi apreendido suspeito de ser cúmplice nos crimes.

Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, a adolescente confessou os crimes. A motivação seria o fato do companheiro da irmã ter abusado da adolescente em algumas ocasiões e a jovem não ter feito nada a respeito. A delegada ainda afirma que a adolescente é fria e não demonstrou nenhum arrependimento.

“A menina queria matar a irmã porque diz que era mal tratada dentro de casa. A gente já apurou que ela tinha dentro de casa um comportamento um pouco trabalhoso. Ela saía pra beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Óbvio que isso vai ser checado posteriormente”, ressalta.

Crime bárbaro

O crime ocorreu na tarde do último sábado (19), em uma área utilizada para a extração de barro em um loteamento, na Estrada dos Japoneses, região Sul da capital. A irmã da suspeita, que estava grávida, foi atacada a pedradas e com uma barra de ferro. O bebê foi arrancado da barriga da mãe com uma faca e levado pelo adolescente de 15 anos.

O sobrinho da suspeita teria pedido para não matarem a mãe e, com isso, também acabou morto a pedradas e jogado em um lago. O corpo da criança foi localizado, pela polícia, boiando. O da mulher, por sua vez, foi encontrado pelo pai da criança, perto do mesmo local, em uma cova rasa.

O bebê foi levado pelo adolescente de 15 anos para a casa dele, na sequência da morte de Fabiana. Na madrugada dessa terça-feira (22), a polícia descobriu a localização do recém-nascido, que foi resgatado. O bebê foi levado para o Hospital de Base de Porto Velho com uma infecção no cordão umbilical, já que foi cortado com uma faca. Ele segue em observação.

“Quando a Fabiana foi até o local, atraída, a irmã já começou a agredi-la com uma barra de ferro. Desferiu algumas facadas e depois foi retirar a criança. Ele disse que ela estava viva ainda. A criança encontrada morta no lago presenciou tudo e o próprio adolescente fala que a irmã matou o sobrinho após jogá-lo no lago e arremessar pedras para que ele não saísse da água”, diz a delegada.

Bebê foi entregue à mãe do adolescente de 15 anos

O bebê seria entregue para a mãe do adolescente de 15 anos, que forjava uma gravidez. Ela foi presa na tarde dessa quarta-feira (23), em local de garimpo na capital de Rondônia. A mulher tentou fugir, mas foi contida e capturada pela polícia.

Em depoimento, a mulher disse que chegou a levar a criança até o garimpo, onde a apresentou para o companheiro, como se tivesse parido. Contudo, ele não teria acreditado que o filho era dele e mandou a mulher retornar para a cidade.

A delegada ainda informou que existem muitas contradições e o crime continua sendo investigado pela Polícia Civil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!