Advogada leva 27 tesouradas de cabeleireiro durante o atendimento em salão de São Paulo

julia castro
Advogada levou tesouradas do cabeleireiro e disse que ataque não teve motivação (Reprodução/@dra.juliacastroo/Instagram)

A advogada Julia Castro levou 27 tesouradas de um cabeleireiro, no último dia 28, em Aparecida (SP). A vítima estava no salão tendo o cabelo tratado, quando o profissional gritou que precisava “enfiar a espada na serpente”. Segundo a mulher, o ataque aconteceu “do nada” e não houve discussão entre os dois.

Julia relatou o ocorrido por meio do Instagram, e compartilhou fotos dos ferimentos. De acordo com a advogada, ela levou, ao todo, 17 pontos nas perfurações pelo corpo. A mulher foi atingida nas costas, na cabeça, nos braços e nas pernas.

“Ele era meu cabeleireiro já faz um ano, eu ia nele toda semana”, disse a adovgada. “Ele tava fazendo o meu cabelo e começou a dar uma tesourada nas minhas costas. Aí eu assustei, joguei o notebook no chão e virei para ele e falei ‘calma, sou eu, o que está acontecendo?’, porque eu pensei que ele podia ter tido um surto”.

Advogada consegue fugir do ataque

Conforme a vítima, o cabeleireiro foi para cima dela e lhe deu tesouradas em outras partes do corpo. “Ele não ia parar, ele veio para cima de mim e eu consegui dar uma rasteira nele para ele cair no chão, ele me puxou junto com ele e nós dois entramos em luta corporal porque eu vi que gritando não ia conseguir sair dali”.

“Eu comecei a arranhar e morder ele e consegui sair correndo para pedir socorro”, disse Julia. A advogada contou que os vizinhos do cabeleireiro a ajudaram e a levaram para o Hospital Santa Casa. “Ele só ia parar acho que quando ele cansasse, e ele não falava nada. Não teve motivação, não teve um por que”.

A vítima disse que o cabeleireiro foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia. “Ele simplesmente do nada fez isso, a gente sempre se deu bem, fazia um ano que eu frequentava o salão dele. Ele é uma pessoa de bons antecedentes, então foi um caso atípico”, declarou.

‘Maior livramento da minha vida’

Em uma outra postagem no Instagram, Julia Castro mostrou as cicatrizes das perfurações e o estado em que ficou após sofrer o ataque. “Sobre o maior livramento da minha vida e a maior prova de que Deus existe”, escreveu a advogada. Veja:

Julia Castro compartilhou fotos dos machucados após o ataque (Reprodução/@dra.juliacastroo/Instagram)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo informou ao BHAZ por meio de nota que “o caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Aparecida”. Demais “detalhes sobre o andamento das investigações estão sendo preservados pela autoridade policial até o esclarecimento dos fatos”, afirmou a corporação.

Nota da Polícia Civil na íntegra

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Aparecida. Detalhes sobre o andamento das investigações estão sendo preservados pela autoridade policial até o esclarecimento dos fatos. 

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!