O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros próximo à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no do Rio de Janeiro nessa segunda-feira (26).
A Polícia Militar foi acionada para a Avenida Marechal Câmara por volta de 17h27. Segundo o g1, o advogado havia saído do escritório para lanchar com o sobrinho, momento em que uma pessoa se aproximou e chamou por ele.
Em seguida, o homem atirou ao menos oito vezes contra Rodrigo, segundo relataram testemunhas. Depois do crime, o atirador entrou em um carro e fugiu.
Quando os policiais chegaram ao local se depararam com o advogado já morto, com várias marcas de tiros.
O homicídio está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Em nota enviada ao BHAZ, a corporação disse que os agentes estão ouvindo testemunhas, levantando informações e realizando demais diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
OAB lamenta a morte
Rodrigo era formado em Direito pela PUC-RJ e tinha especialização em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Era sócio de um escritório de advocacia que também ficava localizado na Avenida Marechal Câmara.
Em nota, a OAB-RJ lamentou o ocorrido e disse que vai acompanhar o desenrolar do caso. “O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos”, diz o comunicado.
“Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, finaliza.