Agente da PRF que matou estudante de enfermagem durante abordagem é solto

Jovem morta por agente da PRF
Jovem de 23 anos estava em um carro com o marido (Reprodução/Redes sociais)

Menos de 24 horas depois de ser preso por matar a estudante Anne Caroline Nascimento Silva, o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela abordagem foi solto. Ele passou por audiência de custódia nesse domingo (18) e teve a liberdade concedida pela Justiça, segundo o jornal O Dia.

A jovem de 23 anos estava em um carro com o marido, que dirigia o veículo, quando foi morta durante uma abordagem na rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, na noite desse sábado (17). Ele não teria obedecido a uma ordem de parada.

Anne Caroline Nascimento Silva foi levada para o hospital Getúlio Vargas, no Rio, mas não resistiu aos ferimentos. Ela estudava enfermagem e trabalhava vendendo celulares.

Ao g1, a tia da estudante disse que o carro parou na abordagem, mas que os agentes da PRF atiraram mesmo assim. Segundo Janete Bezerra do Nascimento, dez tiros atingiram o veículo, e um deles acertou a jovem na altura do baço.

Em nota, a Polícia Federal informou que instaurou inquérito para apurar os fatos, disse que a corregedoria da corporação foi acionada e que o policial foi preventivamente afastado de atividades operacionais.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!