Após reclamação da Abrasel, iFood promete ressarcir restaurantes prejudicados pelas frases pró-Bolsonaro

ifood bicicleta
Plataforma prometeu ressarcimento a pedidos cancelados (Divulgação/iFood)

Após alguns restaurantes do iFood terem os nomes alterados por mensagens em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a plataforma prometeu ressarcir as empresas prejudicadas pelo incidente. Relatos indicam que várias pessoas deixaram de realizar pedidos pelo aplicativo depois de verem termos como “Vacina Mata”, “Lula ladrão” e “Bolsonaro 2022” no lugar do nome dos restaurantes. 

A resposta veio depois de os restaurantes e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) cobrarem compensação financeira pelo ocorrido. “O iFood está avaliando os impactos gerados nas operações de seus parceiros no período da ocorrência, na noite de 2 de novembro. A empresa informa que os pedidos cancelados por conta do incidente serão devidamente ressarcidos”, informou a companhia, que ainda reforça que o ressarcimento já é uma prática habitual do iFood quando há alguma instabilidade no sistema.

A Abrasel também pediu que os procedimentos de segurança sejam reforçados no aplicativo. “Além dos óbvios prejuízos financeiros (que, esperamos sejam compensados pelo aplicativo) e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada. Menos mal que a resposta tenha sido rápida, identificando e resolvendo o problema antes que os prejuízos se avolumassem”, diz a nota (leia na íntegra abaixo).

“Mas fica o alerta: esperamos que os procedimentos de segurança sejam revistos e reforçados não só neste, mas em todos os aplicativos de delivery, para que bares e restaurantes (assim como seus clientes) se sintam seguros em ter seus dados confiados a eles”, cobrou a associação.

Nota da Abrasel na íntegra

“Os bares e restaurantes sabem muito bem que credibilidade e confiança são pilares de qualquer negócio. Por isso, recebemos com muita preocupação a notícia de que cerca de 6% dos estabelecimentos do aplicativo iFood tiveram seus nomes alterados na noite desta terça -feira (2). Além dos óbvios prejuízos financeiros (que, esperamos sejam compensados pelo aplicativo) e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada. Menos mal que a resposta tenha sido rápida, identificando e resolvendo o problema antes que os prejuízos se avolumassem. Mas fica o alerta: esperamos que os procedimentos de segurança sejam revistos e reforçados não só neste, mas em todos os aplicativos de delivery, para que bares e restaurantes (assim como seus clientes) se sintam seguros em ter seus dados confiados a eles”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!