Apresentador Neto exalta Gio Ewbank por defender filhos de ataque racista: ‘Maior mãe desse país hoje’

neto gio ewbank
Durante sua fala, o apresentador defendeu a atriz (Rede Bandeirantes/Divulgação + Reprodução/Metrópoles)

José Ferreira Neto, conhecido como “Craque Neto”, aplaudiu hoje (1) no programa “Os Donos da Bola” a atitude da atriz Giovanna Ewbank, que reagiu a ataques racistas de uma mulher contra os filhos dela e de Bruno Gagliasso. “Você é uma leoa, representa a mãe”, afirmou o apresentador e ex-jogador de futebol durante o programa da Band.

No último sábado (30), em um restaurante de Portugal, após ouvir uma senhora chamar seus filhos de “pretos imundos”, Giovanna se inconformou e partiu para cima da mulher (relembre mais abaixo).

‘Uma leoa’, diz Neto sobre Gio Ewbank

Durante uma fala no programa, Neto disse: “A gente não pode defender a mulher só numa agressão. Temos que defendê-las todos os dias de nossas vidas: nossa mãe, nossa avó, nossa filha. Não é para dar audiência”.

Logo depois, ele mencionou a atriz brasileira. “Por sinal, a mulher do ator Bruno [Gagliasso], a Giovanna Ewbank. Você é a maior mãe desse país hoje. Eu quero a foto dela para terminar o programa, com os três filhos dela. Você é uma leoa. O que você falou para aquela racista foi muito pouco, e com direito”, afirmou.

‘Representa a mãe’

Continuando sua fala, Neto teceu mais elogios à Ewbank. “Independentemente se seus filhos são negros, brancos, amarelos, qualquer que seja a raça, não importa, o que importa é que você é uma baita mãe. Além de ser linda e maravilhosa. Você é uma leoa, representa a mãe. A minha mãe”, ressaltou o ex-jogador.

“E aquilo que cê chamou ela, de racista, os palavrões que você falou… foi pouco! Você tinha que ter mordido a orelha dela!”, concluiu Neto sobre Giovanna Ewbank. Assista abaixo:

Relembre

Um vídeo divulgado neste sábado (30) pela coluna Leo Dias mostra a reação da atriz Giovanna Ewbank após ouvir uma mulher ofender com termos racistas seus filhos, Títi, de 8 anos, e Bless, de 6. A cena foi gravada em Portugal, onde a artista e Bruno Gagliasso, seu marido, passam uma temporada.

Testemunhas relataram que a senhora gravada de costas teria chamado as crianças de “pretos imundos”, ao pedir que eles fossem retirados do estabelecimento onde estavam. Mas ao ouvir a ofensa, Ewbank se levantou e partiu para cima da mulher, chegando a cuspir na cara dela.

Na gravação, é possível ouvir a atriz falando “racista nojenta”. Além disso, ela diz que a mulher merece um soco. Assim, Bruno Gagliasso se aproxima e acompanha a reação da esposa, e um outro rapaz segura Ewbank (relembre aqui).

Ewbank fala sobre o caso

Após a repercussão de um vídeo em que aparece gritando com uma mulher racista, Giovanna Ewbank deu detalhes sobre o ocorrido em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (31). Ela e o marido, Bruno Gagliasso, confirmaram que a mulher chamou os filhos do casal, Titi e Bless, de “pretos imundos”.

“Eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para gente o que tinha acontecido. E aí a gente ficou chateado, bem chateado. E começou… vocês viram aquelas imagens”, explicou Gagliasso.

De acordo com o casal, a mulher ainda teria falado para as crianças “voltarem para a África”, além de dizer que “Portugal não é o lugar” para elas. “Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada”, completou Giovanna. Leia mais aqui.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!