Artistas leem carta emocionante para filho de Marília Mendonça: ‘Léo, sua mãe é um farol’

Marília Mendonça e leo filho
Leo é fruto do relacionamento de Marília com Murilo Huff (Reprodução/@mariliamendoncacantora/Instagram)

O “Domingão do Huck”, da TV Globo, encerrou o programa de ontem (7) com muita emoção. Artistas leram uma carta para Léo, filho de Marília Mendonça, de apenas 1 ano e 10 meses. A intenção é que a mensagem chegue a ele no futuro, quando estiver mais velho, para que entenda tudo que a mãe dele significou para o Brasil – e o quanto ela o amava.

“Querido, Léo, escrever uma carta para você hoje é mandar uma carta para o futuro. Futuro que sua mãe já tinha transformado antes mesmo de você nascer; como se ela parasse o futuro para você – ou melhor, como se ela preparasse o futuro para você. Mais ou menos a idade que sua mãe tinha quando, com as palavras dela, entendeu o coração do Brasil”, começa a mensagem.

“E sentindo compreendido, o Brasil por ela se apaixonou. Porque a sua mãe não cantava sozinha, Léo. Sua mãe tirava as palavras da boca de um monte de mulheres e botava na boca dela, dava sentimento ao que nem sabia que sentia”, continua.

A carta foi lida por Luciano Huck, as cantoras Simone, Preta Gil, Thaeme (da dupla com Thiago), e Fafá de Belém, as atrizes Erika Januza, Deborah Secco, Lilia Cabral, Mônica Martelli e Carolina Dieckmann, e a apresentadora Angélica. “Quando ela subia no palco pra soltar aquela voz, na verdade, ela cantava com a voz de milhões de brasileiras. Essa é uma carta escrita a muitas mãos, Léo; e muitas mães”, prossegue.

O texto também é de autoria do apresentador e escritor Pedro Bial e do padre Fábio de Melo. “Porque sua mãe queria ter voltado. Ela queria voltar porque você existe. Porque depois que você chegou, voltar virou sinônimo de amor, de felicidade; ela queria voltar, cansada, com a sensação de dever cumprido, depois de ter cantado pra multidões, que cantariam com ela, que encheriam o coração dela de gratidão e satisfação de ser quem ela sempre foi”.

‘Quando a saudade bater…’

A carta destaca que a cantora vai estar sempre com o filho dela – e com os brasileiros. “Você, Léo, era pra ela uma multidão particular. Quando você sentir o desejo de revê-la é só buscar a sua mãe dentro do seu coração. O seu coração vai ser a sala, o sofá, o ponto de encontro de vocês”, diz, e ainda complementa: “Pra nós, ela também vai estar por perto, porque ela não foi embora – ela virou esse ar que nos rodeia, que se chama amor. E ninguém pode com o amor. Ninguém. Nenhuma distância e nenhum fim”.

“Então, quando a saudade bater, Léo, lembra que um pedacinho de sua mãe vive em cada um de nós; lembra que sua mãe não vive somente no passado, ela espera por você também no futuro – no futuro, Léo, que a sua mãe embalou para que a gente te acolhesse, da mesma forma que ela acolheu tanta coisa que via na gente. Se hoje o nosso canto é lágrima e silêncio, quero dizer a você, Léo, que a sua mãe é um farol e o caminho iluminado por ela não se apaga”, encerra a carta.

Morte de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça morreu nessa sexta-feira (5), aos 26 anos, após a queda do avião que a transportava de Goiânia para Minas Gerais. O acidente também causou a morte do produtor Henrique Bahia e outras três pessoas. Natural de Salvador, Henrique trabalhava como produtor de Cristiano Araújo antes da trágica morte do sertanejo em 2015.

Pelas redes sociais, a filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros, de 56 anos, que também faleceu no acidente, prestou uma homenagem ao pai. Os famosos também homenagearam Marília Mendonça e cancelaram shows pelo Brasil durante o final de semana.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Áerea Brasileira, investigará a queda do avião. Segundo a Cemig, o avião bateu em torre de alta tensão antes de cair.

O final de semana também foi repleto de homenagens e despedidas. O time de futebol Chapecoense, que teve 71 pessoas ligadas ao time mortas em um acidente aéreo, lamentou a morte da cantora e mostrou que “céu fechou” em estádio. Já o ex-namorado e pai do filho dela, Murilo Huff, falou sobre a perda.

Velório

Famosos se despediram de Marília Mendonça em velório que também recebeu milhares de fãs, no último sábado (6). A equipe da cantora, que a aguardava para show em Caratinga (MG), foi aplaudida na cerimônia. As irmãs sertanejas Maiara e Maraisa, que faziam parceria com a Marília Mendonça no mais recente álbum das três, acompanharam toda a despedida – mas Maraisa precisou responder um comentário maldoso sobre postura da irmã no velório da amiga.

Após pedido do público, Marília Mendonça foi eleita “Cantora do Ano” pelo Prêmio Multishow 2021 e se tornou a mulher mais ouvida do mundo.

Homenagens em MG

Já nesse domingo (7), o time de futebol feminino do Cruzeiro manifestou apoio às atletas utilizando referências de músicas de Marília Mendonça. Enquanto isso, a torcida do Atlético cantou músicas de Marília Mendonça à capela no Mineirão.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!