Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Barbeiro surpreende mãe em tratamento contra o câncer e também raspa o cabelo

Por

filho raspa cabelo
Guilherme Magalhães revolveu surpreender a mãe e contou com o apoio dos amigos barbeiros (Reprodução/@guido.magalhaes/Instagram)

A uma semana do Dia das Mães, uma demonstração de empatia e amor protagonizada por um filho encheu o coração de milhares de seguidores. Vídeo que soma cerca de 3,5 milhões de visualizações nas redes mostra o momento em que Guilherme Magalhães, que é barbeiro há 5 anos, raspa o cabelo da mãe, em tratamento contra um câncer na laringe.

Antes de terminar o trabalho, ele a surpreende passando a máquina zero na própria cabeça. Assustada, Claudia Magalhães parece não acreditar no que vê.

Em seguida, outros dois rapazes que também trabalham na barbearia repetem o gesto. Sem conter a emoção, a mãe cai em lágrimas. Veja abaixo:

Força e autoestima

Ao BHAZ, Guilherme conta que a atitude aconteceu de forma espontânea. Segundo ele, a própria mãe o procurou para raspar o cabelo dela e que, naquele momento tão delicado, ele sentiu no coração precisava demonstrar que estava ali por ela.

“Meus próprios amigos não sabiam, foi algo muito espontâneo e que repercutiu de maneira boa. Na hora ela ficou muito surpresa e depois se tornou algo emocionante para ela”, explica ele.

Guilherme conta que Claudia foi diagnosticada com um câncer na laringe há alguns anos e que precisou retomar o tratamento recentemente. Como as sessões de quimioterapia fazem com que o cabelo caia, ela preferiu que o filho raspasse.

“Ela não esperava que eu fosse raspar a minha cabeça também. Agora ela recebe o meu apoio e do Brasil todo. Toda essa repercussão acabou aumentando a autoestima da minha mãe. Querendo ou não, o cabelo é algo muito importante para a mulher e essencial na autoestima. Mas eu sei que vai ser algo passageiro”, diz ele.

Claudia se emocionou com a homenagem feita pelo filho e os amigos dele (Arquivo pessoal)

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ