Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Agentes do Exército resgatam bebê de 2 anos por telhado de casa no Rio Grande do Sul

Por

bebê resgatado telhado
Um bebê de apenas dois anos foi resgatado pelo telhado de uma casa durante uma enchente em Bom Retiro do Sul (RS) nessa sexta-feira (Exército Brasileiro/Divulgação)

Um bebê de apenas dois anos foi resgatado pelo telhado de uma casa durante uma enchente em Bom Retiro do Sul (RS) nessa sexta-feira (3). Vídeo divulgado pelo Exército Brasileiro mostra militares em uma aeronave da corporação quebrando as telhas e retirando a criança do imóvel.

As imagens do resgate foram registradas pela câmera do terceiro sargento Lucas Ferreira Leite. O vídeo mostra a criança sendo agarrada pelo segundo sargento Andrwis Victor Nunes, que estava dentro do helicóptero.

Ao jornal GZH, Leite contou a emoção de ter feito o resgate. Ele disse que a equipe enfrentou muitas dificuldades para acessar a residência, que tinha ainda outros quatro moradores. Quando conseguiu alcançar a criança, ele segurou ela como uma “joia rara”.

“Foi muito emocionante. A gente viu a família, acenou com o sinal que tinha um bebê. A gente falou: ‘vamos lá que tem um bebê’. Enfrentamos uma situação complicada, porque a aeronave não conseguia chegar até eles e o telhado era muito, muito liso”, relembrou.

O bebê foi entregue por Lucas a Andriws, que estava na porta da aeronave. Em seguida, os militares resgataram a mãe e, depois a avó. Outras duas pessoas ainda foram resgatadas do endereço.

Chuvas no Rio Grande do Sul contabilizam 56 mortes

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, ao menos 350 mil pontos residenciais e comerciais seguem sem energia elétrica: 296 mil pontos são atendidos pela RGE Sul e 54 mil pontos pela CEEE Equatorial.

As consequências das chuvas também seguem afetando os serviços de telecomunicações em todo o estado, dificultando inclusive os trabalhos de resgate. Clientes da operadora TIM de 63 cidades estão sem acesso à telefonia e internet. Usuários da Vivo de 46 municípios também não conseguem acessar os serviços. Já a Claro enfrenta problemas em 19 localidades.

Com Agência Brasil

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ