Bebê é abandonado ainda com placenta em caixa de papelão em ponto de ônibus

Reprodução/Google Street View

Um bebê foi abandonado em uma caixa de papelão em uma parada de ônibus em Brasília, Distrito Federa, na manhã deste domingo (8). O recém-nascido ainda estava com placenta e cordão umbilical.

O menino foi encontrado com um agente da Polícia Militar que estava indo para o trabalho. A criança foi levada para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) pelo Corpo de Bombeiros.

O bebê foi localizado por volta das 6h da manhã deste domingo (8). Chovia muito e ventava na hora. Ayrton Bezerra, que encontrou a criança, disse que ouviu um choro e chegou a pensar que fosse algum animal abandonado. Porém, quando se aproximou, viu a criança e ficou horrorizado. A testemunha conta que abriu a caixa de papelão, que estava cheia de sangue.

Ayrton procurou para ver se alguém estava por perto, mas não viu ninguém. Com isso, levou a criança para o 21º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o hospital.

O boletim de ocorrência foi registrado como abandono de incapaz na 27ª Delegacia de Polícia. De acordo com informações da Polícia Civil, a 29ª DP, investigará o caso. Não há informações sobre o estado de saúde da criança ou do paradeiro dos pais.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!