Bolsonaro defende medida para barrar passaporte de vacina contra Covid

Jair Messias Bolsonaro presidente Brasil microfone maos
Presidente afirmou que vai avaliar a edição de uma medida provisória para impedir o comprovante, que vem sendo exigido em alguns estados (Hugo Barreto/Metrópoles)

Em interação com apoiadores na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que avaliará a edição de uma medida provisória (MP) para impedir a exigência de um passaporte de vacinação contra a Covid-19. Alguns estados determinaram a apresentação do comprovante para a entrada em certos locais.

“Aquela lei nossa era para valer até o final de 2020, prorrogou, mas lá não está escrito passaporte [de vacina]. Mas quem prorrogou a lei foi o Supremo. Era até 2020, que nem vacina tinha. Era pra valer até 31 de dezembro, foi prorrogada”, disse ele em provável referência à lei que decretou emergência de saúde pública em razão da pandemia de Covid-19.

Em seguida, sem fornecer mais detalhes, o mandatário disse que vai avaliar a revogação do dispositivo referente ao tema. “Vou ver se eu consigo, por MP, revogar esse dispositivo da vacina”, prosseguiu. As declarações foram feitas na saída do Palácio da Alvorada e registradas por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!