Bolsonaro liga para família de Marcelo Arruda, assassinado após fazer festa de aniversário petista

marcelo arruda
Familiares de Marcelo Arruda receberam ligação do presidente Jair Bolsonaro na tarde de hoje (Reprodução/Redes sociais + Reprodução/@guilhermeamado/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou na tarde desta terça-feira (12) para a família do guarda municipal Marcelo Arruda, que foi assassinado no domingo pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que segue internado depois de também ser ferido a tiros. Os dois se desentenderam por conta da festa de 50 anos de Marcelo, cujo tema era o PT (Partido dos Trabalhadores). O caso ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A ligação de Bolsonaro para a família de Marcelo ocorreu por intermédio do deputado Otoni de Paula, do MDB do Rio de Janeiro. Na conversa, o presidente disse que a “esquerda” está tentando atribuir a morte do guarda municipal a ele e convidou os familiares do homem para uma coletiva de imprensa a ser realizada na quinta-feira (15). “A ideia é ter uma coletiva com a imprensa para vocês falarem a verdade, não é a esquerda ou a direita. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, disse Bolsonaro.

Segundo coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, falaram com Bolsonaro dois irmãos de Marcelo Arruda, que são apoiadores do presidente. Apesar de não confirmarem que participarão da coletiva, eles disseram que não querem que a morte de Marcelo seja explorada politicamente. Veja o vídeo:

Roberth R Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!