Bolsonaro relembra facada e diz querer voltar a Juiz de Fora em 2022: ‘Marcou a minha vida’

Bolsonaro
Presidente participou de cerimônia para a entrega de títulos de regularização fundiária no estado (José Dias/PR)

Em passagem por Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a facada sofrida em 2018, em Juiz de Fora. O mandatário disse que quer retornar ainda neste ano à cidade da Zona da Mata, onde foi vítima do atentado.

“É uma satisfação retornar à minha Minas Gerais. Porque Deus me deu em Juiz de Fora uma segunda vida. […] Não tem preço estar no seu estado”, disse o presidente durante cerimônia para a entrega de títulos de regularização fundiária a assentados no município de João Pinheiro, região Noroeste de Minas.

“Eu quero voltar a Juiz de Fora ainda no corrente ano. Ali, aquela cidade, marcou a minha vida. Boas lembranças tenho em grande maioria daquele local”, completou Bolsonaro, aludindo à facada que o deixou em estado grave no ano das últimas eleições presidenciais.

“Ali, os médicos e profissionais de saúde da Santa Casa salvaram a minha vida. Ali, despontou uma pessoa que mais do que jurar a vida pela sua pátria, tudo fará também pela nossa liberdade”, completou, sendo aplaudido na cerimônia.

Regularização fundiária

A entrega dos títulos nesta manhã faz parte das ações do programa Titula Brasil, uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com estados e municípios voltada para a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União.

“Não existe um momento mais importante do que este ver no semblante de quem está recebendo o título de propriedade mostrando que aquela terra é dele, dos seus filhos, dos seus netos e isso não tem preço”, disse Bolsonaro durante a cerimônia.

Segundo o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, de 2019 a 2022 foram emitidos mais de 8 mil títulos de propriedade rural em Minas Gerais.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!