Bombeiros encerram buscas por desaparecidos em região mais crítica de Petrópolis

Buscas em Petrópolis
Militares também farão varreduras nos rios de Petrópolis (Rafael Campos/Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro)

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encerrou as buscas por pessoas desaparecidas no Morro da Oficina, em Petrópolis, região mais atingida pelas chuvas que devastaram a cidade neste mês. A informação foi divulgada pela corporação nesse domingo (27).

Agora, as buscas ainda seguem na Chácara Flora, onde duas pessoas continuam desaparecidas. Os bombeiros também farão varreduras nos rios de Petrópolis, já que há informações sobre três vítimas ainda não localizadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas 93 vítimas mortas no Morro da Oficina, encerrando a lista de desaparecidos no local. A missão durante os 13 dias desde as chuvas conta com mais de cem pontos de buscas, envolvendo mais de 500 bombeiros locais, 140 de outros estados e 50 cães farejadores.

Até esta segunda-feira (28), a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil já registrou 229 óbitos decorrentes das chuvas em Petrópolis – sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores. Além disso, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

Até o momento, 1.713 análises estão em andamento pela equipe técnica, que conta com engenheiros e geólogos. Mais de 400 interdições já foram comunicadas e, nos últimos dias, 3.271 ocorrências foram registradas na cidade, principalmente por deslizamentos.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!