Brasil vence Alemanha nos pênaltis e conquista medalha de ouro no futebol

Divulgação

Brasil e Alemanha decidiram o resultado do jogo final de futebol, pelas Olimpíadas, nos penalties. Cada seleção conseguiu marcar um gol durante a partida e a Seleção brasileira abocanhou a medalha de ouro.

Em um jogo tenso, o Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.

Meyer da Alemanha empatou o jogo contra o Brasil, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol ocorreu após uma falha da defesa brasileira, numa bola rebatida que sobrou para o jogador alemão.

Nos pênaltis, o Brasil marcou cinco gols contra quatro da Alemanha.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!