VÍDEO: Aranha, Mário e Pantera protagonizam pancadaria de ‘trenzinhos da alegria’

Briga entre trenzinhos da alegria
Animadores trabalham em empresas concorrentes (Reprodução/Redes sociais)

Mais uma vez, uma cena envolvendo personagens de um “trenzinho da alegria” viraliza nas redes sociais. Desta vez, os protagonistas são o Homem-Aranha, Mário e Pantera Negra, que trabalham em empresas concorrentes e se envolveram em uma briga em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão entre os animadores infantis, que se deu no último domingo (4). De início, o homem fantasiado de Homem-Aranha troca socos com o Pantera Negra. Depois, o personagem Mário tenta separar a briga e também troca socos com o Homem-Aranha.

Nas imagens, outros animadores vestidos de Capitão América e de Wandinha, por exemplo, também aparecem tentando apaziguar a situação.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Rio de Janeiro informou que os envolvidos foram conduzidos por policiais militares à delegacia e assinaram um termo circunstanciado.

“O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis) como lesão corporal. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, informa a corporação.

Trenzinhos concorrentes

Os profissionais que se envolveram na briga trabalham para dois “trenzinhos da alegria” diferentes de Teresópolis: o TereTrem e o Big Magic Trem. As duas empresas se manifestaram nas redes sociais e repudiaram o ocorrido.

“Nós, enquanto empresa, repudiamos qualquer forma de comportamento inadequado ou violência em nossos locais de trabalho”, diz nota do TereTrem. A empresa diz estar “investigando o ocorrido e adotando medidas necessárias para garantir que situações similares não ocorram no futuro”

“Reforçamos nosso compromisso em manter um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os nossos colaboradores e pedimos a cooperação de todos para que possamos superar esse episódio infeliz e seguir adiante com a dedicação e o profissionalismo que sempre nos guiaram”, completa o comunicado.

O Big Magic Trem também repudiou a briga entre os personagens dos “trenzinhos da alegria” e disse que o episódio se trata de um ato isolado.

“Trabalhamos com famílias, especialmente com crianças, trazendo alegria e entretenimento para turistas e cidadãos da cidade de Teresópolis. O lamentável fato, com absoluta certeza, não faz parte da essência, visão e muito menos, do cotidiano da empresa, e todas as questões fora desse contexto são expressamente rechaçadas pela nossa equipe”, diz nota.

A empresa também afirma que está tomando as providências legais e necessárias em relação aos envolvidos. “Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e nao toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas reprováveis”, finaliza.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!