Butantan suspende produção da Coronavac por falta de matéria-prima

butantan joão doria
Governador de São Paulo acredita que impasse para envio de novo lote de IFA para produção de vacina contra Covid é culpa do governo federal (Fábio Vieira/Metrópoles)

Nesta sexta-feira (14), o Instituto Butantan estima entregar mais de um milhão de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, o instituto já anunciou que após a entrega, a produção do imunizante contra a Covid-19 será suspensa por falta de matéria-prima.

O Butantan aguarda a liberação do governo chinês de um lote de 10 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). De acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan, havia a expectativa da liberação de ao menos 3 mil litros de IFA até sábado (15), mas agora não há mais previsão.

“Até o final da semana passada, havia a perspectiva de autorização de exportação [do IFA] no dia 13. Na reunião de hoje [com o laboratório Sinovac], vimos que essa previsão não vai se cumprir. Portanto, não temos data neste momento para essa autorização. Estamos aguardando, isso pode acontecer a qualquer momento, mas por enquanto não há essa previsão”, afirmou o diretor.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!