Jovem de 14 é baleado em casa, desaparece e é achado morto: ‘Ele estava brincando com primos e amigos’

caso menino João Pedro
João Pedro foi atingido por disparo enquanto estava em casa (Reprodução/Twitter)

Um jovem de 14 anos morreu após ser baleado em casa durante uma operação policial, no Complexo do Salgueiro, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O menino João Pedro Mattos Pinto chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (18), durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil fluminense.

O garoto foi socorrido de helicóptero e o caso ganhou repercussão nas redes sociais na manhã desta terça (19), já que, desde ontem, familiares seguiam sem informações sobre o paradeiro de João.

Desde o início do dia, o nome do garoto figura entre os assuntos mais comentados do Twitter. A princípio, diversos internautas questionavam às polícias do Rio e ao governador Wilson Witzel onde estava o garoto. No entanto, o corpo de João foi localizado, na manhã de desta terça-feira (19), Instituto Médico Legal de São Gonçalo.

Ao portal G1 do Rio de Janeiro, a Polícia Civil informou que João Pedro foi atingido por um tiro durante um confronto na comunidade da Praia da Luz, no bairro de Itaoca. Houve perseguição e troca de tiros. A operação terminou com a apreensão de duas granadas e uma pistola.

Ainda segundo o portal, a DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) instaurou um inquérito para investigar a morte do adolescente. Duas testemunhas foram ouvidas, as armas dos policiais foram apreendidas e eles também prestaram depoimentos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!