Cid Gomes foi atingido por disparos de arma de fogo, diz assessoria

cid gomes atingido disparos arma de fogo
Senador foi atingido durante confusão com policiais em greve (Jefferson Rudy/Agência Senado + Reprodução/Twitter)

A assessoria de Cid Gomes (PDT-CE) afirmou no início da noite desta quarta-feira (19) que o senador foi atingido por disparos de armas de fogo durante um protesto de policiais militares na cidade de Sobral, no Ceará. A nova informação contraria a anterior de que seriam balas de borracha. Cid foi atingido enquanto tentava invadir com uma retroescavadeira um quartel, onde policiais em greve estão aglomerados.

Ainda segundo a assessoria do político, o senador passa por um processo de estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia da mesma cidade.

Pelas redes sociais, o ex-presidenciável Ciro Gomes, que é irmão de Cid, disse que foram dois disparos contra o senador. Ele ressaltou, no entanto, que o irmão não corre risco de morte. “Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, diz.

Os policiais do Ceará cobram um aumento salarial e estão trancados dentro do quartel, no Centro da cidade de Sobral. Pelas redes sociais, moradores denunciam que policiais mascarados estão usando viaturas para coagir comerciantes e assustar moradores.

Cid Gomes foi para a cidade nesta quarta para organizar um protesto contra os policiais grevistas. Sem um diálogo estabelecido, Gomes entrou em uma retroescavadeira e avançou contra o quartel. Neste momento, policiais teriam atirado contra o senador. Confira o vídeo da confusão:

Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM) disse que acompanha a situação dos fatos e contatou o ministro Sergio Moro. “Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, hoje (19), em Sobral (CE). Falei com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar”, disse.

Também em comunicado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que enviou equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!