Cidade onde foi filmado ‘Bacurau’ celebra sangria de açude após 13 anos; entenda

sangria açude
O termo sangria é utilizado quando um reservatório hídrico atinge a capacidade máxima e transborda (Reprodução/@kmendoncafilho/Instagram)

A cidade que foi cenário do filme Bacurau, no diretor Kleber Mendonça Filho, celebra nesta semana a sangria do açude Gargalheiras. A represa está localizada na cidade de Acari, na Região Seridó do Rio Grande do Norte.

O termo sangria é utilizado quando um reservatório hídrico atinge a capacidade máxima e transborda. No Gargalheiras, isso não acontecia há mais de 10 anos.

Segundo o g1, os moradores da cidade fizeram uma vigília às margens do açude e chegaram a soltar fogos quando a água transbordou. A sangria teve início por volta das 23h30 dessa quarta-feira (3). 

Nas redes sociais, o diretor Kleber Mendonça Filho também comemorou a cheia. “Gargalheiras, sertão do Seridó RN, onde filmamos BACURAU, esconderijo de Lunga, deve sangrar hoje pela primeira vez em 11 anos. Chega dá uma tontura ver as fotos”, escreveu ele.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!