Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Cobra rasteja sobre pães e bolos em supermercado de Santa Catarina

Por

Cobra em supermercado
Serpente caninana não é peçonhenta (Reprodução/@floripamilgrau/Instagram)

Uma cobra foi vista rastejando pela seção de padaria de um supermercado em Florianópolis, Santa Catarina, nessa terça-feira (22). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o animal, uma serpente caninana, passando por pacotes de pães e bolos.

Procurado pelo BHAZ, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) confirmou que equipe de serviço do quartel da Trindade foi acionada e, ao chegar ao supermercado, a cobra já estava dentro de um balde. Os próprios funcionários do estabelecimento teriam capturado o animal.

“Tratava-se de uma cobra caninana, a qual não é tida como peçonhenta. A equipe conduziu a serpente e realizou a soltura em seu habitat natural”, esclarece o CBMSC.

Por meio de nota, o Grupo Angeloni, responsável pelo estabelecimento, afirmou que a cobra provavelmente veio da região de trás do supermercado, que é de Mata Atlântica.

O biólogo Christian Raboch Lempek, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), reforçou nas redes sociais que o animal não oferecia perigo aos clientes e funcionários do supermercado.

“Ela pode chegar até 2,5 metros, e claro, ela vai assustar por conta do tamanho, mas é super importante. Se alimenta de roedores, de passarinhos e até de outras serpentes. Está esquentando, a primavera está aí, e os bichos estão saindo da toca, então fica de olho!”, disse o especialista em vídeo.

Arreda Pra Cá

Estreou nessa terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Tem arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

A primeira a passar pelo nosso sofá foi Carol Gattaz, central do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube e medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Confira o episódio completo:

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ