Aluno leva melancia inteira para escola e é suspenso por ‘gerar tumulto e desordem’

Comunicado
Comunicado da escola viralizou nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

O caso de um estudante de 17 anos que foi suspenso da escola após dividir uma melancia com amigos em sala de aula viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (18). Após a repercussão, o Colégio Fereguetti, em São Paulo, se pronunciou e afirmou que o jovem provocou tumulto ao compartilhar o alimento.

Em um comunicado emitido pelo colégio nessa quinta-feira (16) e que circula na internet, a suspensão do aluno do 3° ano do ensino médio é definida para durar um dia. Segundo o documento, o jovem gerou “tumulto e desordem” ao dividir a melancia.

“Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regimento escolar”, completa o comunicado do Colégio Fereguetti. A decisão da instituição acabou provocando revolta ou só arrancando risadas entre os internautas.

“O protesto deveria ser todos levarem uma melancia para escola, absurdo isso”, escreveu um usuário do Twitter. “Se fosse na minha, o professor teria levado pra diretoria e muito provavelmente teria suco de melancia”, brincou outro.

Colégio se pronuncia

Depois da repercussão do caso, o Colégio Fereguetti se pronunciou por meio do Instagram para esclarecer a situação. Por meio dos stories, a instituição republicou uma nota escrita pelo próprio aluno sobre o caso.

“Estudo no Colégio Fereguetti há 14 anos e realmente foi uma brincadeira de mau gosto em dividir a melancia com a colher e com todos os alunos do ensino médio em uma pandemia. Colocaram a melancia na cabeça e jogaram na pia, causando o entupimento do banheiro, tumultos e algazarra”, escreveu o aluno, segundo imagem publicada pela escola.

Na nota, o jovem ainda pediu desculpas a todos os estudantes e ao colégio. Já a própria instituição declarou que não divulgaria nome ou imagem do aluno e só reforçou que ele já se justificou nas próprias redes sociais pelo “tumulto gerado e uso indevido da melancia na cabeça”.

Colégio Fereguetti se pronuncia
Escola republicou nota escrita pelo próprio aluno (Reprodução/Instagram)

Ao g1, a secretária-executiva da escola, Talita Izidoro, disse que o caso começou a circular nas redes sociais porque o aluno enviou a foto do comunicado a um primo de outro estado. Segundo ela, o jovem levou a melancia para a escola não apenas para dividi-la, mas para fazer “algazarra”.

Ela reforçou que, assim como diz a nota do aluno, os banheiros do colégio foram entupidos por pedaços do alimento. Ainda segundo a secretária-executiva, a mãe do estudante foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!