Comediantes recriam cena antes do golpe em Mianmar em desfile do Exército em Brasília e divertem internautas

comediantes brasília
Paródia rendeu vários comentários nas redes sociais (Reprodução/@comediamm/Instagram + Reprodução/YouTube)

Brasília foi palco de um desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, nesta terça-feira (10). Nas redes sociais um ponto chamou a atenção dos internautas. É que um grupo de comediantes recriou a cena de uma professora de ginástica dançando enquanto o golpe militar acontecia em Mianmar.

O vídeo que “inspirou” os comediantes do grupo Os Melhores do Mundo foi gravado em fevereiro deste ano. Na oportunidade, a professora Khing Hnin Wai dançava e fazia movimentos ao som de música eletrônica, enquanto um comboio de veículos blindados passava ao fundo indo em direção ao Parlamento. Tudo isso fazia parte do golpe militar em curso no país asiático.

A gravação foi compartilhada nas redes sociais e ela explicou que não sabia sobre o que ocorria. “Estava filmando o vídeo para uma competição antes das notícias sobre a manhã surgirem. Não é incomum vermos um comboio de veículos oficiais em Nay Pyi Taw. Achei que era normal e, por isso, continuei”, disse à época.

Versão Brasília

A versão brasileira do vídeo de Khing foi feita na manhã de hoje. Na paródia, a humorista Adriana Nunes, integrante do grupo Os Melhores do Mundo, aparece fazendo movimentos parecidos com os gravados em Mianmar. O cenário, no entanto, foi Brasília e o comboio do exército brasileiro passando no fundo.

“Myanmar é aqui? #corridamaluca #ditaduranuncamais”, dizia a legenda da publicação. A referência utilizada viralizou nas redes sociais e vários internautas compartilharam o vídeo destacando serem contrários à uma possível volta da Ditadura Militar no país. “Amei a referência! Até a roupa é igual”, “Afrontosa. Adoro”, “Rindo até 7 de Setembro”, “Sensacional”, escreveram alguns nos comentários da publicação.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!