Companhias aéras isentam fãs da Taylor Swift de pagarem taxa de remarcação de voos

avião da azul
A companhias aéreas Latam, Azul e Gol anunciaram que não vão cobrar as taxas de remarcação de voos dos fãs da Taylor Swift (FOTO ILUSTRATIVA: Moisés Teodoro/BHAZ)

A notícia do adiamento do show da Taylor Swift, que seria realizado nesse sábado (18), frustrou milhares de fãs da artista que saíram de outras cidades para realizar o sonho de ver a cantora de perto. Para ajudar aqueles que desejam assistir o show na segunda-feira (20), as companhias aéreas Latam, Azul Linhas Aéreas e Gol anunciaram que não vão cobrar as taxas de remarcação de passagens de voos que partem do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Em nota, a Azul informou que os clientes impactados pela mudança do evento terão o valor em créditos para compra de novas passagens ou serão isentos da cobrança. Para isso, basta contatar a companhia através do atendimento ao cliente e efetuar novamente a compra na data desejada.

Já a Latam informou, por meio das redes sociais, que a política de flexibilidade da empresa foi atualizada após o reagendamento do show da Taylor Swift. Para remarcar as passagens, é necessário entrar em contato com o call center da companhia.

A Gol, por sua vez, disse que há a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento e de isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.

Fã morre após show

Uma jovem de 23 anos morreu na noite de sexta-feira (17) após passar mal durante o show da cantora estadunidense Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides acompanhava a estreia da turnê The Eras Tour no Brasil quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana Clara estava na grade do show quando desmaiou. A sensação térmica do local chegou à casa dos 60ºC. Segundo Thiago Fernandes, amigo da jovem, que também assistia à apresentação, ela chegou a ser reanimada no estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, localizado próximo ao Nilton Santos. Entretanto, no caminho, Ana Clara teve uma segunda parada cardíaca.

Após o episódio, e com a previsão de que as temperaturas extremas deveriam persistir na cidade, o show que seria realizado nesse sábado (18) foi adiado para segunda-feira (20). Em nota, Taylor Swift lamentou a morte da fã e, ao anunciar o cancelamento do show, disse que a “saúde dos fãs estão e sempre estarão em primeiro lugar”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.