VÍDEO: Criança de 3 anos com autismo é amarrada em escola de Goiás por ‘mau comportamento’

criança amarrada em cadeira na escola
Criança autista foi amarrada em cadeira em escola particular de Goiás (Reprodução/Twitter)

Uma criança autista de 3 anos foi amarrada durante a aula em uma escola particular em Posse (GO). A família do menino procurou a polícia para denunciar a situação nessa segunda-feira (21), após verem uma gravação da criança amarrada.

Conforme é possível ver nas imagens da câmera de monitoramento da sala de aula, o menino arrastou pelo tapete da sala enquanto estava amarrado em uma cadeira. Outras crianças brincavam em volta. Segundo O Popular, o caso aconteceu no dia 17 de agosto.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto Sales, a mãe da criança ficou preocupada e foi até a escola, onde a diretora informou que amarrou o menino pois ele não estava “se comportando bem”. A diretoria teria dito que estavam tendo problemas para controlá-lo em sala.

Escola amarrou criança antes

De acordo com relato dos pais à polícia, essa não foi a primeira vez que amarraram o filho deles na escola. Segundo eles, no dia da matrícula, a instituição informou que tinha condições de dar suporte para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O delegado informou que já ouviu a proprietária da escola, e que ela disse que prendeu o menino “para evitar que ele fosse agressivo com outras crianças”. Humberto Sales afirmou que continuará investigando o caso para saber quais crimes podem ter acontecido no local.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!